quarta-feira, 26 de junho de 2013

" De aqui de dentro da guerra"



Sarau dos Mesquiteiros em apresentação da esquete teatral do poema "De aqui de dentro da guerra", de Dinha, do livro "De passagem mas não à passeio"; no Sarau Perifatividade realizado no CEU Parque Bristol em 25/05/2013.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Me Parió Revolução


Acaba de nascer mais uma personagem na cena cultural e política da cidade de São Paulo, é a Me Parió Revolução, o selo editorial da Rede Poder e Revolução e do Coletivo Perifatividade.
Idealizado e executado por mulheres, o selo se propõe a editar livros “semiartesanais, bonitos de encher os olhos e a alma, mas sem esvaziar os bolsos”, como está descrito em sua página oficial no Facebook. A intenção é promover a leitura facilitando o acesso aos livros, e incentivando autores e autoras estreantes ou não a publicarem seus textos de forma independente.
Para tanto, a Me Parió se propõe a produzir livros de forma semiartesanal, de modo a que o produto final seja bonito, mas com baixo custo de produção, podendo ser vendido a preços bem mais em conta do que os praticados pelas editoras comuns.
O grupo pretende também disponibilizar gratuitamente ebooks e audiolivros em português e traduzidos para outros idiomas.
A venda dos livros impressos custeará, além de novas publicações, as ações dos coletivos Poder e Revolução e Perifatividade, como a reocupação do Maloca Espaço Cultural e a Biblioteca Comunitária Livro-pra-que-te-quero.
O primeiro lançamento está previsto para os meses de Agosto ou Setembro de 2013. Será o segundo livro Onde escondemos o ouro, da Dinha (autora do livro De passagem, mas não a passeio, Global, 2008). Na fila, aguardando verba, estão alguns infantojuvenis, mais poesia, com Dinha e Paulo Rams e outros.

Me Parió Revolução: Literatura, Crítica, Artes, Política e algo mais