segunda-feira, 27 de outubro de 2008

NUCLEO PODER E REVOLUÇÃO?!

Será que fazemos jus a este nome em uniaõ, ou algumas pessoas tentam e se deixam fraquejar pelo restante?!

Um grupo onde uma minoria deposita suas fichas pela mudança, enquanto a maioria nem acredita de verdade, mas bate no peito, " EU SOU PODER E REVOLUÇÃO ", quando aquela minoria está fazendo algo movimentando o espaço, sendo ativista e militante?!

Pessoas se crescem como suor do outro, onde alguns não tem a coragem de pegar uma vassoura para manter a limpeza doESPAÇO CULTURAL MALOCA?!

Ou MALOCA ESPAÇO CULTURAL, onde outros twm a coragem de colocar uma cerâmica ou um azulejo em cima de um MONTE DE BOSTA, será que a argamassa usada para colocar piso e azulejo na casa dessa pessoa é uma merda ?!

Alguns anonimos lutma, outros que tem um uma suposta HISTÓRIA, criticam qualquer coisa que os outros façam, desde a limpeza, pintura à organização de um evento ?!

Onde o pensamento minúsculo é mais fácil pegar cachorros recém nascidos e largar em uma esquina qualquer numa caixa de papelão, MAIS FÁCIL não seria pra quem se diz ativista, arrumar pais adotivos aos cães sem dono ?!

E os brinquedos jogados fora, por mais que velhos estivessem, serviam e faziam a alegria de algumas CRIANÇAS que frequentam esta maloca ?!

Os que fazem turismo, aparecem em dia de filmagem para a tv, dizem que não coloca a mão na massa, que tem nojo de por a mão no lixo, que tem MEDO da vassoura, que tipo de ativista seria esse, FHC ?!

Pior os que cobram ordem, fazem a desordem, querem mandar em espaço e núcleo, mas o núcleo não é composto por pessoas que ACREDITAM NO QUE FAZEM, ou são pessoas assalariadas que cumprem horário e puxam o saco do patrão ?!

Todos temos defeitos, mas em um núcleo não pode imperar a vontade de uma pessoa, não temos de aturar desaforos e deixar pra lá só por que a pessoa é assim, hoje o núcleo por inteiro não é idealista, nem ativista e muito menos revolucionário, A REVOLUÇÃO é feita por várias pessoas unidas em um mesmo propósito, e não meia dúzia querendo e o resto se encostando, que não deixa a novela e muito menos a cama para participar de uma reunião, todos temos compromissos, cumprimos com nosso trabalho, com nossas casas, famílias, E O NÚCLEO ?! E O ESPAÇO?! E A MALOCA?!

Será que são apenas virtuais ?!

E indo mais além e a REVOLUÇAÕ ?!

Fica no sonho dos muitos que DORMEM, e nas mão dos poucos que MILITAM ?!

Ou tudo vai ficar para quando tivermos tempo DISPONIVEL ?!

Para quando a novela ACABAR ?!

Ou para quando não tivermos absolutamente nada para FAZER ?!

Será que no núcleo à pessoas ativistas, ou pessoas BRINCANDO DE REVOLUÇÃO ?!

QUERO DEIXAR BEM CLARO, QUE ISTO NÃO É DIRIGIDO A NINGUÉM ESPECIFICAMENTE, É APENAS UMA AMOSTRA DA MINHA INDIGNAÇÃO COM COISAS QUE VEJO ACONTECENDO NO NÚCLEO.....................

THIAGO!!!

Nenhum comentário: