terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Reportagem Jornal Logradouros



 Terreno abandonado no
Parque Bristol gera impasse



Um terreno localizado no Parque Bristol, próximo à Rua José Pereira Cruz, onde funcionava o Espaço Cultural Maloka, tem intrigado a comunidade da região. Em novembro de 2009, de acordo com membros do Maloka, o terreno foi requisitado pelo CDHU, a fim de ser doado para a Prefeitura, para a construção de uma creche. Porém, desde fevereiro, nada foi construído, e o local está abandonado e deteriorado.

A comunidade procurou as autoridades para reivindicar a devolução do espaço ou a construção da creche, mas foi aí que surgiu o impasse: ninguém sabe de quem é o terreno. “Fomos até a subprefeitura, CDHU, e ninguém sabe de nada. Estamos num mato sem cachorro”, diz Rodrigo Oliveira, 31, conhecido como “DiMenor”.

Procurado pelo Logradouros Jornal, o CDHU informou que “não possui nenhum terreno nesse local”. A Subprefeitura, por outro lado, sugeriu à reportagem que procurasse a Secretaria Municipal da Educação, que por sua vez, afirmou que consultou a Diretoria de Ensino do Ipiranga e que não tem conhecimento de nenhum processo de transferência de terreno do CDHU para a Prefeitura na região. Enquanto isso, a área fica ociosa, à espera de um destino.








Nenhum comentário: