terça-feira, 20 de novembro de 2007

FERIADO JÁ

Nesta data 20 de novembro relembramos a morte do líder Zumbi do Quilombo de Palmares, símbolo da resistência à escravidão Mundial.
Mas uma vez o Povo Negro se manifesta por esse Brasil a fora em busca de igualdade racial, preconceitual, contra a homofobia, machismo e em defesa da religião.
Outra coisa o 20 de novembo tem que ser feriado Já em todo Brasil e isso vai ser cobrado em cada ato, em cada cidade, bairro ou Vila. Assim como na Praça da Sé, Paço em SBC (Em SBC ainda não é feriado), Pq Bristol tera o 9° Hip-Hop Zumbi(Dia 25) e em vários outros lugares.
Este feriado que o povo negro vem exigindo a anos, alem de relembrar a morte de Zumbi, ainda serve de reflexão para que a sociedade possa pensar políticas de inclusão social.
De acordo com pesquisas (Tribuna Metalúrgica).
A Maioria dos cargos são ocupados por Homens brancos, Isso só se inverte quando o trabalho é pecuária, agricola ou mineração.
Os negros e as mulheres continuam com um salário menor que a dos homens brancos.
As finaciadoras,e bancos quase não contratam negros.

Hoje é feriado em 267 municípios de 12 Estados do País pelo Dia da Consciência Negra.
ACORDA SÂO BERNARDO DO CAMPO: Tenham mas respeito pela nosso povo que sempre foi marginalizado.
- Fechem as portas dos comércios e vamos a luta.
Obs: Pra quem não sabe o prefeito de SBC ainda não implantou o feriado na cidade, pois ele esta atendendo a exigências dos donos de comércios que estão alegando que o feriado causaria prejuízos nas vendas.
Fica ai meu conselho, Proteste Evitem compras nesta cidade.

Nenhum comentário: