sábado, 12 de julho de 2008

CDP Vila Prudente em Alerta

Reunião Direitos Humanos CDP - Vila Independência - SP

Estamos diante de uma situação insustentável ocorrida no CDP de Vila Independência (bairro da Vila Prudente, capital de São Paulo), provocada pela greve dos Agentes Penitenciários deste estabelecimento prisional e que tem gerado ainda mais abusos contra o direito dos presos que ali se encontram.
Entre outras coisas: eles não tem podido receber visitas, tomar banho, estão incomunicáveis até mesmo com seus advogados.
A superlotação do CDP é gritante e notícias de torturas, falta de luz e água também tem sido transmitidas por familiares.

Diante de tão grave situação, está sendo articulada reunião entre entidades de Direitos Humanos para que providências coletivas sejam tomadas para a garantia da Integridade e Dignidade de todos que lá se encontram.

A reunião ocorrerá na próxima segunda feira,
dia 14 de Julho, às 15 horas
na Pça Clovis Bevilaqua, 351, cj 501 5.o andar
Fone - 3101 6760

14 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ BOA TARDE!!!
INFELIZMENTE MEU MARIDO ESTA NESTE CDP, E O QUE MAIS DÓI É SABER QUE ESTÃO EM CONDIÇÕES SUB HUMANAS, ESTÃO SEM BANHO DE SOL, SEM ENERGIA ELÉTRICA DESDE DE DOMINGO, OS PRESOS QUE ESTÃO LA E TEM AUDIÊNCIAS MARCADAS AO QUAL ESPERAM MESES, ESTÃO SENDO ADIADAS,COMO TODOS SABEM TEM MUITAS PESSOAS INOCÊNTES LA, NEM A VISITA DO ADVOGADO ELES ESTÃO PODENDO RECEBER, A REFEIÇÃO ESTAVA SENDO FEITA 1 VEZ POR DIA, E VC LIGA PARA SABER DE NOTICIAS LA, E ELES TRATAM MAL, COMO SE REALMENTE TIVESSE BICHO LA, NÃO PESSOAS, GOSTARIA DE TODO CORAÇÃO PEDIR AJUDA PARA QUE NORMALIZE AS COISAS POR LA NESTA SEGUNDA, POIS CORREM BOATOS QUE PODE ACONTECER O PIOR LA SE ISSO NÃO OCORRER, CONCORDO COM OS AGENTES QUE ELES PRECISAM DE MAIS SEGURANÇA O SAIR DO TRABALHO, E CONCORDO QUE MAIS PESSOAS TEM QUE SER CONTRATADAS, MAS OS AGENTES QUE ESTÃO POR VIR SEREM MAIS BEM TREINADOS, POIS QUANDO VAMOS VISITAR NOS TRATA QUE NEM CACHORROS, SOU UMA PESSOA QUE PAGO TODOS MEUS IMPOSTOS, ENTÃO SENDO ASSIM PAGO O SALARIO DELES, POR FAVOR PEÇO PARA QUE NORMALIZE NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 14/07, OS DIREITOS DOS PRESOS, PARA QUE POSSAM IR A AUDIENCIA E ASSIM RECEBER A VISITA DE SEUS ADVOGADOS E FAMILIARES, ESPERO QUE A PESSOA RESPONSAVEL TOME UMA ATITUDE, ASSIM PESSOAS INOCÊNTES NÃO VÃO SOFRER AS CONSEQUENCIAS, MUITO OBRIGADA PELO ESPAÇO E POR EU PODER DESABAFAR, DESDE JA AGRADEÇO...

Anônimo disse...

Em nome de Jesus pesso justiça, é uma desumanidade o que está acontecendo, tambem tenho um irmão que se encontra nesse cdp, eles são tratados como bichos só que ve é que pode falar, essas pessoas precisão de carinho, e atenção , trabalho para ocupar suas mentes e tentar recuperalos para voltar a sociedade como seres humanos e não como bicho pois é assim que eles são tratados lá, espero que a justiça reconheça suas falhas, desde ja agradeço obrigado

Anônimo disse...

EU SOU FILHA DE UM DELES, ESTOU ME SENTINDO HUMILHADA,MACHUCADA E DESILUDIDA COM A JUSTIÇA ESTOU HÁ 10 ANOS TENTANDO PROVAR QUE O MEU PAI É UM DEPENDENTE QUIMICO E NÃO UM BANDIDO, MAS CADA VEZ ME DECEPSIONO MAIS COM A JUSTIÇA, ALEM DE UMA PESSOA QUE É DEPENDENTE QUIMICO NÃO SER VISTO COMO UM DOENTE QUE PRECISA DE TRATAMENTO ESPECIAL COM ACOMPANHAMENTO MEDICO, PSICOLOGOS, UMA BOA ALIMENTAÇÃO E TRABALHO PESADO PARA QUE OCUPEM SUAS MENTES, E ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA TRAGA ELES PARA A SOCIEDADE, MAS ASSIM COMO EU, TODOS NÓS QUE LUTAMOS COM OS NOSSOS FAMILIARES E CONTAMOS COM AJUDA DA JUSTIÇA PARA MELHORAR O NOSSO PAÍS, DANDO CARINHO E ATENÇÃO É ASSIM QUE EU VEJO NÃO SÓ PARA O MEU PAI MAS SIM PARA TODOS obs: DESDE DOMINGO ELES SE EMCONTRA SEM ENERGIA, COMIDA, AGUA, BANHO DE SOL E VISITA DE ADVOGADOS E FAMILIARES PRECISAMOS DE PROFICIONAIS CAPACITADOS PARA EXERCER ESSA PROFIÇÃO; DESDE JA AGRADEÇO MUITO OBRIGADO

Anônimo disse...

TEMOS QUE MUDAR A LEI POIS MEU PAI SE ENCONTRA NO CDP , E É UMA DESUMANIDADE GRANDE O QUE ELES SOFREM LA E ISSO NUNCA É DIVUGADO PELA IMPRESSA , DIZEM QUE NO BRASIL NAO EXISTE PENA DE MORTE E COMO A LEI NOS EXESPLICAM QUE PEGAM UM DEPENDENTES QUIMICOS E JOGAM ELES COM TRAFICANTES?
EU NAO SEI SE EU ME ENVERGONHO E DO MEU PAI E DOS OUTROS QUE SE ENCONTRAM JUNTO A ELE OU SE E DA JUSTIÇA DO MEU PAIS POR ISSO EU CONVIDARIA O PRESIDENTE LULA PARA ESTUDAR ALGUM FORMA QUE POSSA RECUPERAR ESSAS PESSOAS E TRAZER ELES DEVOLTA PARA SOCIEDADE TAMBEM TAMBEM DE SABER QUANTOS DE TODOS DETENTO A JUSTIÇA CONSEGIU RECUPERAR??
EU ACREDITO QUE NINGUEM SE RECUPEROU ENTAO, ACHAM QUE DEIXAR OS DETENDOS SEM COMIDA,ENERGIA AGUA E BANHO DE SOL E ASSIM SERA QUE TEREMOS CIDADÃOS OU BANDIDOS PELAS RUAS, PRESISAMOS DE PESSOAS CAPACITADAS PARA TRABALHAR NAS PENITENCIARIAS NAO SÓ COM OS DETENTOS E SIM COM AS VISITAS
OBRIGADO DESDE JA

Anônimo disse...

OLÁ
Boa tarde a todos, tenho nessa penitenciaria um cunhado a qual eu amo muito, sei que ele é dependente quimico e não um ladrão um assasino: Quero sim que meu cunhado seja tratado como ser humano a falta de educação e humanidade com os presos são demais eles erarão e estão sim pagando pelos seus erros. Nosso Presidente precisa voltar seus olhos para esses coitados que precisam de tratamento psiquiatrico e ter trabalho para fazer para suas mentes serem ocupadas. O que estão fazendo é uma crueldade pois nesse CDP nao esta os filhos dos nossos governantes ou do proprio presidente: Quero ver novamente meu cunhado sair para rua e trabalhar e ter dignidade pois isso nunca o faltou somente é um usuario isso nao significa que é um bicho como esta sendo tratado. Todos merecem respeitos carinhos e os carcereiros que saiba tratar com respeito para ser tratado tbm: Que meu cunhado venha a ter banho, banho de sol, energia eletrica, comida de ser humanos. Não lavagem para porcos que é o que servem: Quer visitar esta tbm sem a visita de seu advogado e familiares:
DESDE JA AGRADEÇO E ESPERO A JUSTIÇA DOS HOMENS: PORQ A DE DEUS NUNCA FALHA

E TENHO DITOOOOOOOO

bi disse...

Pelo amor de Deus normalize essa situacao do cdp da vila independencia somos parentes, pessoas honesta é preciso maiores condicoes de sobrevivencia neste mundo desumano e sem lei.Os agentes sao ameacados e isso nao vai mudar porque nao toma mais cuidado ao sair a noite daquele lugas escuro e despreparado.Sao precaucoes que devem ser tomadas e tudo isso faz com que os coitados dos presos muitos inocente sofram com isso sem luz,médico,agua e direito de visita de seus familiares que esperao a semana toda para levar um pouco de felicidade para essa pobres almas,

Anônimo disse...

Boa Tarde:Infezmente meu namorado tambem se encontra neste lugar chsmado CDP.O q esta acontecendo e des humano pois estao pagando por uma coisa q nao cometeram os presos se encontram 100 energia eletrica,agua,banho de sol,sem vizitas de seus familiares e advogados,o pior de tudo e o alimento q esta sendo servido do jento deles.Nos familiares somos tambem maltradas pelas agentes,q estao sempre dizendo q erstamos com drogas,e quando pedimos PS elas regentam e pedi pra nos retirarmos,ainda da suspensao e elas ainda quer ter razao eu acho que elas nao sabem que salario delas vem de nos.Eu tenho fe em Deus q isso tudo vai acabar pq a justiça Deus tarda mais nao falha. Renvidico os direntos dos presos esperamos q no dia 14.07 tudo se resolva e vai resolver,desde ja agradeço a atençao de todos.

Anônimo disse...

OLA!!
SOU MULHER DE UM HOMEM QUE INFELIZMENTE SE ENCONTRA PRESO NO CDP.HOMEM ESSE QUE TEM EMPREGO, FAMILIA, PESSOAS QUE MUITO O AMAM AQUI FORA. E POR CONTA DA JUSTIÇA QUE É MOROSA,ESTA PASSANDO POR CONDIÇOES SUB HUMANAS, NO QUE ELES FUNCIONARIOS DIZEM SER "CASTIGO"!!
SEI QUE É UM LOCAL ONDE AS PESSOAS ESTAO PAGANDO PELOS SEUS ERROS, POREM NAO JUSTIFICA, AS CONDIÇOES EM QUE SAO TRATADOS.
ACHO QUE OS DIRETORES E SUPERIORES DESDE CDP, DEVERIA AVALIAR AS CONDIÇOES DE SEGURANÇA DE SEUS FUNCIONARIOS, BEM COMO TB A FORMA DE TRABALHO, MAS NAO DEIXAR COM QUE PESSOAS QUE ESTAO ALI APENAS AGUARDANDO RESPOSTA DA JUSTIÇA, PASSAREM POR SITUAÇOES DE PURA TRISTEZA E HUMILHAÇAO. COMO DEVE ESTAR A CABEÇA DO MEU MARIDO EM UMA HORA DESSA???? SEM VISITA, SEM SEU CIGARRO, SEM NOTICIAS DE SUA FAMILIA E NEM PODENDO RECEBER VISITA DO ADVOGADO, SENDO QUE ELE TERA AUDIENCIA, E NAO PODERA COMPARECER SE ESSA SITUAÇAO CONTINUAR.
PEÇO PELO AMOR DE DEUS, POR UM APELO DE UMA MULHER PREOCUPADA E DESESPERADA COM O QUE POSSA ACONTECER, PEÇO QUE PARE COM ESSA SITUAÇAO.. ESSE CASTIGO..E QUE NORMALIZE O MAIS RAPIDO POSSIVEL!!
"SO DEUS E QUEM PODE JULGAR, OU CASTIGAR,NAO OS HOMENS AQUI NA TERRA QUE TB TEM PECADOS"
PEÇO MAIS UMA VEZ QUE SEJA NORMALIZADA A SITUAÇAO NO CDP.
GARANTO QUE OS PRESOS TB NAO QUEREM PASSAR POR HUMILHAÇOES, JA ESTAO PAGANDO PELOS ERROS QUE COMETERAM NAQUELE LUGAR, NAO QUEREM O PIOR PARA ELES ,POIS ALI JA É O PIOR,E NEM QUEREM PREJUDICAR SEUS FAMILIARES,SOFRENDO POR ESSA SITUAÇAO.

Stella disse...

Ola bom dia a todos!
Gostaria de manifestar a minha indignação em ver que tem tantas pessoas mobilizadas com a situação dessas "pobres pessoas".
Em 2007, meu marido que vinha do trabalho as 22 hrs, na Avenida Imperador, foi assaltado e morto com tres tiros na cabeça, o bandido, que esta neste CDP, levou um telefone/radio nextel e uma maleta, apenas com papeis.
Eu tinha 22 anos e gravida de 06 meses da pequena Amanda, que diferente dos familiares de presos, jamais voltara a ver seu pai, que a amava tanto, mesmo antes do nascimento.
Fico indignada, que alem de viver hoje com um salario de R$ 600,00 como recepcionista, ainda tenho que pagar impostos, para sustentar os presos, e pagar a energia eletrica com que eles recarregam seus celulares e assistem as suas novelas.
Esse pais é um absurdo no quesito impunidade, não foi nenhum grupo de direitos humanos no velorio do meu marido.
Voces ainda tem sorte porque ainda veem e se divertem com seus familiares. Minha filha jamais se tera o abraço do pai tão dedicado que ela tinha.
Jamais poderei fazer um bolo para meu marido e voces podem
Jamais comemoraremos Natal, aniversario ou dia das crianças e voces podem fazer isso.
Aquelas pessoas são o que de pior tem no mundo, ainda tem varias regalias.

Anônimo disse...

Ola boa noite, gostaria de conversar com algumas dessas meninas que vao visitar seus namorados e esposos.
Pois meu namorado esta preso no cdp da vila prudente e vou entrar naquele lugar pela primeira vez gostaria de conversar com alguma de voces antes ok.
Desde ja agradeço pela ajuda, deixo meu e-mail para retorno.
amdsorte@yahoo.com.br

Cap.Conte Lopes(ROTA) disse...

Uma das saídas seria repetir "os 111 do carandirú".
Porém fazendo uma limpa geral, ou seja, naum deixando um sequer para contar estória.

Anônimo disse...

(ROTA) Um dia da caça...outro do caçador. Hoje, mães, mulheres e filhos choram. Mas lembre, vc tbm deve ter mãe, mulher ou filho...guarde isso!

Anônimo disse...

É NOS SOMOS MUITOS INJUSTO NESSE PAIS DE MERDA SO SOBRVIVE O MAIS FORTE É LEI DO CAO SO OS FORTES SOBREVIVEN POR ISSO TEMOS QUE NOS AJUNTAR E PARAR COM ESSA MATANÇA QUE JA ESTA UMA PUTARIA É POLICIA MATANDO INOCENTE E MALANDRO MATANDO PM ISSO TA UMA GUERRA TEM QUE VIRAR TODAS AS CADEI DE SP

Anônimo disse...

É VIDA LOCA AOS POBRES TBM TENHO PARCEIROS AI MAS NADA PRA DEUS É DIFICIO TEM É QUE DEICHAR ESSE SECRETARIO DE SEGURANÇA LA PRA ELE VER COMO QUE É FICAR NO VENENO EO ALKMIN TBM JUNTOS EM QULQUE PRESIDIO DE SP PRA ELES VER COO É BOM FICAR EM UMA SUPER LOTAÇAO FALAR É FACIO DIFICO É CUMPRIR