quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rapper é espancado, discriminado e expulso por guardas do Metro

O rapper Preto Will do grupo Versão Popular foi espancado e expulso de uma estação de metro na cidade de São Paulo.

Preto Will estava na estação Campo Limpo, quando Guardas Metroviarios o abordaram, após breve discussão pois havia por parte dos guardas olhares preconceituosos, constrangedores e intimidadores, coisa que Preto Will não admitiu e questionou perguntando se por acaso havia algum problema.

Logo em seguida ao subir a rampa que da acesso ao trem, ele foi abordado por guardas que se achavam no direito de retira-lo da estação de metro, os Guardas diziam: Sai fora Negão, se quizer vai de Buzão. Alem de ser retirado a força da Estação Campo Limpo, Will ainda teve ferimentos pelo corpo e seu tenis totalmente rasgado após ser espancado. Foi levado ao PS e passa bem.

A noticia da agressão e de racismo chocou, e esta mobilizando grupos, coletivos e entidades que lutam contra o desrespeito ao ser humano.
E varias ações estão sendo estudadas para cobrar Justiça e Reparos.

Foi registrado B.O na 37ª de Campo Limpo.

Ricarda Goldoni Reclamação registrada no Metro Sua comunicação foi enviada para nossos profissionais. O número do protocolo é: 280760/2011 Guarde este número para futuras consultas sobre o andamento do processo.

Nenhum comentário: