quinta-feira, 10 de outubro de 2013

“Onde escondemos o ouro” já está à venda


Por: Ana Fonseca

confira como foi o lançamento do novo livro de Dinha!


1


Um sábado muito marcante e especial para nós, do Coletivo Perifatividade, foi o dia 05/10. Quando esta grande autora, a qual admiramos muito, e que tem uma história cultural no Fundão do Ipiranga como nossa antecessora, é, no mínimo, de nos deixar muito felizes por estarmos próximos. Ainda mais quando não só a autora, mas a família, é nossa família também, e quando apoiamos a iniciativa e a organização da obra e do lançamento.
Não só para o Coletivo Perifatividade, mas para tod@s que acompanham a literatura periférica, Dinha é sem dúvida, admirada e inspiradora. Quem leu “De passagem mas não a passeio” (Edições Toró / Global Editora), primeiro livro da autora, sabe do que estamos falando. Mesmo quem está neste meio recente, e acompanhou o clipoético “De aqui de dentro da guerra”, poesia de Dinha, muito bem interpretada pelo Sarau dos Mesquiteiros e Rodrigo Ciríaco em parceria com mundo em foco.
Dinha lança seu segundo livro, “Onde escondemos o Ouro”, que é uma belíssima obra, da capa às poesias: a primeira obra pela editora Me Pariò Revolução, fundada por Dinha, Lindalva Oliveira e Sandrinha Alberti, se destaca por livros feitos de forma semiartesanal, e personalizados, com conteúdos com muita qualidade poética e militância.
No lançamento, que foi realizado no Mutirão do Jd. Celeste, além da exibição do clipoético, Dança Oriental com Ana Fonseca e suas alunas, Sarau Perifatividade, MC Terno e Diego, Silmara Silva e música com Fernando Teobaldo.
Lançamento lindo, para ficar na história e memória!

Nenhum comentário: