domingo, 25 de novembro de 2007

9° Hip Hop Zumbi ( Zumbi vive em cada 1 de nós)

Novembro é o Mês que celebramos como o mês da Consciência Negra, pois no dia 20 de novembro um Rei chamado Zumbi, que viveu e lutou no Quilombo de Palmares perdeu sua vida lutando contra a escravidão no Brasil e no mundo.
E mas uma vez o Nucleo Cultural Poder e Revolução consegue com muito esforço dos seus poucos, porem comprometidos membros realizar o 9 hip-hop Zumbi pois Zumbi vive em cada um de nós.

Começamos a correria bem cedo, eu (Terno) nos preparos do espaço, Som e limpeza e a Dinha e o Du no preparo da Feijoada que saiu muito suculenta, ao mesmo tempo o André rodava a cidade em pleno domingão atrás dos últimos detalhes.
O Vander que sempre segura a bronca na manutenção e conservação do espaço não pode fazer sua parte por esta com o braço contundido, mas colou e deu aquela força que só ele o presidente sabe o quanto é necessário para um Grupo.
A Elizangela foi a responsável pela farofa que acabou-se rapidinho.
Carla e Niela vendiam seus talões de feijoada onde quem comprasse ainda concorreria a uma camisa do Esporte Clube Favela. o Bira e o Danilo tambem estiverao presente.

Começamos com muito rap nacional nas caixas e logo em seguida a voz de Jovelina Perola Negra dominava os auto falantes.
Começamos o samba ao vivo com o grupo Codile, deu aquele tempero especial para orgulho dos negros e negras presentes.

Varios videos documentarios foram exibidos ao publico, tal como 8°HIP_HOP ZUMBI gravado ao vivo em 2006, Movimento Enraizados e MST.

Esse é o Nosso Espaço Cultural Maloca
*Mas de 200 Pratos feitos
*Mas de 300 pessoas passaram durante este domingo no Maloca
*MC Fumaça veio de São Caetano do Sul
*Pânico Brutal e Clã Raça Forte marcaram presença.
*Os Graffiteiros também deixaram sua marca nos muros do Maloca.

Também colou os manos da Posse Enigma, Rh2p, Poder da Mente, Posse Enraizados SP, Esporte Clube Favela, Unidos FC, Puro Fascínio e varias famílias inteiras.
A Sandra deve ta com maior inveja de não estar no Brasil essas horas, mas também fez sua parte por lá.
Obrigado a todos que compareceram, e informamos que o dinheiro arrecadado será revertido para pagar as despezas da feijoada e pagar contas de agua e luz da nossa Querida Maloca.

SALVE REI ZUMBI

SALVE A TODO POVO NEGRO

SALVE A TODO POVO CONSCIENTE

Salve

Breve as Fotos.

3 comentários:

Anônimo disse...

E ai gente do bem...como ta!!??
Imagino que deve ter sido mò correria, mas que vale a pena...Samba Rap e Feijoada...po ...da mò inveja mesmo...hahahahah...mas aqui tb fizemos o possivel pra mostrar aos outros paises como foi a escravidao..e as influencias em nossa cultura...bjubju...A LUTA CONTINUA

Anônimo disse...

É isso mesmo o pessoal fez uma bela homenagem ao Rei Zumbi.
Parabens !!!!

Bjs mil
Niela

Jama Libya disse...

PQNAB Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros
PQNAB! É lançado o pré-manifesto e estatutos do PQNAB Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros em 17 estados da ONNQ unidos a inúmeros movimentos e Entidades Negra ativistas e simpatizantes do Brasil que tem um pensamento em comum, o de assumir a responsabilidade e deveres para nossa comunidade e autonomia e conquistas nossos direitos resgatando e redimensionando o poder de nossos valores em favor de nossa comunidade e da nação. Brasil.Viva Zumbi! Brasil. Para maiores informações e adesões do PQNAB Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros. pelos e-mails pqnab@bol.com.br / p.qnab@ig.com.br / p.qnab@yahoo.com.br