quinta-feira, 27 de maio de 2010

1ª Caminhada da Paz



Manifesto da 1ª Caminhada da Paz


Mãos que semeiam a esperança colhem a paz com base nessa afirmação  acreditamos que a educação deve ser a mais importante estratégia de política pública de uma Nação.

 Convencidos de que também  é responsabilidade da comunidade de chamar a atenção sobre uma das atitudes mais perigosas e destrutivas de nossa espécie, a violência crescente entre os seres humanos.  Mostramo-nos indignados com a ausência de políticas públicas que efetivem o direito à educação, saúde, moradia, lazer, cultura, esporte, geração de emprego e renda enfim, o DIREITO À VIDA.

Devemos, portanto, promover  o direito à educação, elevando-o ao mesmo nível do
direito à vida.

Devemos lutar por políticas públicas que incluam a educação como prioridade e não só pela alfabetização, pois ser alfabetizado não quer dizer saber ler, tem  que ser mais que isso,  precisamos saber ler o mundo.

Nós falamos de autonomia, responsabilidade e solidariedade, de como tudo passa pela educação e do valor da escola como centro de liderança. Estes são os três princípios que nortearão Vila Livieiro, Parque Bristol e Jardim São Savério rumo a um bairro cidadão participativo, um bairro que pode se transformar através da educação.

Mas nada disso adianta se a comunidade, poder público, escola e igreja, não estiverem presentes nesta luta, se os professores não forem além de suas salas de aula, se os líderes comunitários  não usarem a educação para transformarmos a sociedade, para que todos sejam indivíduos completos com acesso ao ensino superior, com a ausência da violência de toda e qualquer espécie, com mais investimento nas periferias.
Com a mobilização de toda a comunidade, podemos criar um movimento de exercício da cidadania, pois através da participação comunitária transformaremos, efetivamente, as comunidades em um     BAIRRO CIDADÃO MAIS PARTICIPATIVO.
Por isso, convidados você e sua família para uma grande caminhada da paz, da nossa comunidade.

DIA: 28/05/2010
HORÁRIO: 13:00hs
LOCAL:  CONCENTRAÇÃO no E. E. ALVARO DE SOUZA LIMA – 
RUA MEMORIAL DE AIRES JARDIM SÃO SAVÉRIO.
LOCAL: CONCENTRAÇÃO NA RUA ARATIMBÓ COM A GIUSEPPE ARCIMBOLDO
(RUA SEM SAÍDA)

Nenhum comentário: