quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Enraizados ganha Premio

O Prêmio Cultura Viva é uma das ações do “Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva”, idealizado pelo Ministério da Cultura, que conta com o patrocínio da Petrobras, apoio do Canal Futura e coordenação técnica do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Categorias
- Escola Pública de Ensino Médio
- Fundação ou Instituição Empresarial
- Gestor Público
- Grupo Informal
- Organização da Sociedade Civil
- Ponto de Cultura

O Prêmio Cultura Viva
O Prêmio Cultura Viva constitui um projeto inédito de valorização da prática sociocultural no país. O mapeamento das iniciativas proporcionado por sua abrangência nacional, bem como seu público-alvo e a metodologia do processo configuram a relevância e o sentido maior do trabalho: o reconhecimento, a divulgação e o incentivo à pluralidade das manifestações culturais presentes em cada canto do país.
O Prêmio possui uma metodologia baseada em um amplo processo de mobilização e de aproximação com os diferentes agentes do campo da cultura, possibilitando à sociedade brasileira o conhecimento da riqueza e da diversidade de realizações culturais de todo o país.
Dessa forma, a premiação é apenas uma etapa de um processo mais amplo de caráter formativo que envolve também a identificação, a sistematização e a divulgação de projetos de destaque no cenário nacional.