segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Importante para os artistas, Pra mim Não.

Campanha Nacional direcionada a todas e todos os artistas que entendem a importância de exigir respeito e valorização pelo seu trabalho. Em sua maioria são artistas que não possuem projeção na grande mídia.
A Campanha foi iniciada em 2006 pela banda de rap baiana Simples Rap´ortagem e direcionada aos ativistas do hip-hop, mas logo artistas de diferentes áreas [teatro, poesia, dança, música] se identificaram e buscaram fazer parte desse movimento.
Os estados que atualmente fazem parte da Campanha são: Amazonas, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Campanha se articula e ganha autonomia através de diferentes grupos e indivíduos cada qual se mobilizando e desenvolvendo estratégias locais de divulgação. Compromisso coletivo de quem busca criar uma cultura diferente, desfazendo o equívoco de confundirem militância com trabalho profissional.
Para fazer parte da Campanha é preciso ler e se comprometer em agir em conformidade com o MANIFESTO CADÊ O CACHÊ? que justifica a importância em Dizer NÃO aos convites sem cachê e estabelece acordos mútuos baseados em posturas profissionais. Muitos artistas que fazem parte da Campanha são ativistas e enxergam nela a possibilidade de se criar condições para que o lado profissional sustente sua militância.
As articulações em torno da Campanha têm sido feitas através do orkut, comunidade CAMPANHA NACIONAL CADÊ O CACHÊ http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38058980. As estratégias de divulgação da Campanha são centradas na divulgação da marca através de roupas, graffites e principalmente carimbando notas de $1,00 e $2,00 com a marca.
Cada Estado se articula nesse sentido. Também através de músicas com o rap "Cadê o Cachê" da Simples Rap´ortagem que deu origem a Campanha e o rap "Santo de Casa" do MC Pernambucano Tiger, membro do grupo Faces do Subúrbio. Em 2007, a banda Simples Rap’ortagem teve projeto apoiado pelo FAZCULTURA para a realização da Temporada Cadê o Cachê com shows em cinco estados fora da Bahia: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e Piauí.

O grupo está em processo de busca de patrocinadores para o projeto.

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