segunda-feira, 17 de março de 2008

Alessandro Buzo entrevista Walter Limonada

Alessandro Buzo - Fale do seu livro "Trokando umas Idéias e Rimando Outras" ?
Walter Limonada - Firmezza ttottal, Buzo, é um livro independente, que saiu pelo meu próprio selo (Limonada Imprensa Alternativa) e que só foi possível estar nas ruas, por causa da força de DEUS e do total apoio cultural que recebi da ONG Ação Educativa, que acreditou no meu trampo e abraçou a causa.
É um livro repleto de crônicas e poesias, onde eu tóco nos mais variados assuntos e sempre usando a minha própria experiência de vida como exemplo. Não é um livro "Auto-Biográfico", é apenas um livro que tem muitas idéias pá troká (e pá rimá).
Falo sobre, Amor, Respeito, Auto-Estima, Literatura, Poesias, História do Brasil, Hip-Hop e muito mais...
E pra complementar o Lemon-Livro, contei também com as ilustrações do mano Silvio Diogo, com os comentários do mano Gê (Rapper), Carlinhos da banca de boné (Crônista), e do King Nino Brown (Zulu Nation Brasil). ...
A.B. - O que vem a seguir, um novo CD ou um novo Livro ?
W.L. - Estamos no Brasil, então as coisas acontecem devagar... Principalmente quando envolve o lado financeiro da situação.
Mas, independente do meu som tocar ou não nas rádios oficiais eu continuo sendo um Rapper, tendo ou não tendo uma grande mídia, eu continuo sendo um Rapper....
A.B. - Comente sobre seus dois discos de RAP ?
W.L. - É o seguinte... Sou da Cidade de São Bernardo do Campo-SP, e eu já tô na correria desde 1992, já passei por diversos grupos de RAP, que hoje nem existem mais. Então em 1999 eu formei um grupo chamado "Família R.U.10", mas, como o grupo vivia alternando os integrantes, eu resolví lançar um CD sólo, independente do grupo.
Catei só as minhas Lemons-Rimas, fiz umas economias e em 2003 lançei meu primeiro LemonCD chamado: "MENTE PODEROSA".
E em 2005, depois de muitas correrias, tropeços, escorregões, pancadas, cacetadas, curativos e algumas conquistas, consegui por nas ruas o meu segundo CD sólo, chamado: “TEIMOSIA !!! (É DEFEITO OU QUALIDADE ?!?)”. Que já foi um CD bem mais elaborado e mais musicado que o primeiro.
E em ambos os CDs, eu fiz questão de por como participação especial, alguns manos e manas talentosos, que também tão na correria independente.
Atualmente estou na luta pra por nas ruas meu terceiro LemonCD sólo e também o primeiro da "Família R.U.10"...

A.B. - Zine ?
W.L. - Então... Sou Fanzineiro desde 2001. Mantenho o Fanzine "FOLHAS DE ATTITTUDES", que já é conhecido até fora do país.
Atualmente o Fanzine foi "Zerado" novamente... E devido a demanda de pessoas interessadas, tive que fazer uma versão "On Line" dele.
Tanto a versão "tradicional" (Xerocada), como na versão "On Line" (Via e-mail), é PERIÓDICA, pode chegar em suas mãos a qualquer momento.
É um Fanzine com temas voltados pra Cultura Hip-Hop, mas, que também fala sobre qualquer tipo de assunto.
Há... E falando aqui em primeira mão nessa entrevista... Vou lançar agora meu mais novo Fanzine, e em cada edição desse novo Fanzine, será feita uma entrevista com alguém. O nome do Zine é... TROKANDO UMAS IDÉIAS.
Quem tiver interessado em conhecer melhor meus Lemons-Zines, é só entrar em contato com: walterlimonada@hotmail.com, ok ???
A.B. - Um sonho ?
W.L. - Putzzz... São vários sonhos... Muitos mesmo.
Um sonho pessoal é transformar a LIMONADA IMPRENSA ALTERNATIVA, numa editora que lançará diversos livros meus e de diversas pessoas.
Um sonho coletivo seria ver a periferia valorizando cada vez mais a importância da leitura em suas Vidas.
A.B. - Um defeito ?
W.L. - Teimosia.
A.B. - Uma qualidade ?
W.L. - Teimosia, também, rsssssss...
A.B. - Um Livro ?
W.L. - Vixxxííí... Tive e continuo tendo a oportunidade de estar lendo ótimos livros.
São vários títulos que me emocionaram.
Mas, se for pra recomendar, recomendo qualquer um que for da Literatura Periférica.
A.B. - Um Grupo ?
W.L. - Curto vários. Mas, vou citar Racionais M.C.´s.
A.B. - Uma música ?
W.L. - Citar uma música só no mundo do RAP é complicado, pois, são infinitas rimas de várias épocas e infinitas formas de indentificação com elas.
"Voz Ativa" do Racionais M.C.´s, é uma das marcantes pra mim.
A.B. - Como vê o momento atual do Rap ?
W.L. - Vejo esse momento se transformando a cada dia. Atualmente existem mais recursos de produção e divulgação. Consecutivamente tem mais adeptos.
Não vejo isso como negativo, mas, tenho a consciência que se tivesse muito mais UNIÃO, muitas coisas, seriam melhoradas.
Mas, a tendência é progredir... (Tomara).
A.B. - Internet, ajuda ?
W.L. - Com certeza, ajuda tanto nas divulga, como nos contatos. Por mim sem problemas.
Através da net, estamos tendo conhecimento com várias mídias e pessoas que talvez jamais teríamos contato ou acesso.
A.B. - Onde achar seus textos na net ?
W.L. - Sou colunista nos sites: http://www.rapnacional.com.br/, http://www.hiphopinterrio.com.br/ e no http://www.enraizados.com.br/ .
É fácil de encontrar alguma escrita minha por lá.
Atualmente estou tentando me dedicar a por mais Lemons-Textos e Matérias neles.
A.B. - Um mensagem aos leitores do Blog ?
W.L. - Nunca deixem de acreditar em sí mesmo.
Lute pra conquistar seus ideais.
E leia bastante, pois, isso vai ajudar você se corresponder e interagir melhor com as pessoas.
O legal dos Blog´s do Buzo é que além da constante atualização, também te faz PENSAR, REFLETIR sobre a real da periferia.
Por isso sempre que eu posso, recomendo ele pros irmãos e irmãs.
Obrigado pela atenção dada....

Entre em contato se quiser conhecer melhor meus Lemons-trampos ou troká idéias... walterlimonada@hotmail.com .

Entrevista completa no www.suburbanoconvicto.blogger.com.br

Nenhum comentário: