sábado, 7 de maio de 2011

Desacatar ou Desabafar ? Autoridades


Ontem 06,05,2011 por volta das 22:00 horas estava conversando com amigos e vizinhos na rua Jose Pereira Cruz, onde resido, quando alguns Soldados da Força Tatica resolvel abordar o grupo de aproximadamente 14 pessoas onde eu estva.
Todos encostaram na parede seguindo a rotina dos enquadros.
Eu estava sem ter aonde encostar para a revista. Por este motivo fui agredido pela Policia Militar pela 1° vez na minha vida.

Não aguentei aquele abuso, e desferi um soco no Militar que me agredia.
Foi aquele tumulto de Policiais bem treinados em cima de mim, me agredindo com seus cuturnos, cacetetes e porradas.

Algemado, percorreram comigo por varias ruas do bairro, e durante este percusso eu ia sendo agredidos a coronhadas por um moleque de farda, o mesmo que começou o espancamento e em troco levou pelo menos umas 3 porradas bem dadas.

Depois de coronhadas e ameaças, fui conduzido ao PS, fui suturado em alguns pontos, e encaminhado ao 83 DP, onde foi feito o B.O como Desacato.
Assinei um termo de circusntanciamento para comparecer ao Forum e fui liberado.

Hoje fiz meu papel de Cidadão Agredido injustamente por Homens que deveriam Proteger e Servir a população.
Fui ao IML fazer exames de corpo de Delito,
Fui o PS ao qual fui atendido enquanto me encontrava algemado e requeri a copia do prontuario medico, que fez os 1° atendimento.
Fui a Corregedoria e denunciei o fato.
Fui com testemunhas até a PPMJ (Plantão de Policia Judiciaria Militar) e registrei as agressões, com relatos sobre como aonde e como ocorreu o fato.

E se preciso for vou até o inferno, pra que nem eu nem qualquer outro cidadão tenha que sofre agressões injustas por Policiais

4 comentários:

Paulo Rams disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Rams disse...

Salve meu parceiro, isso é uma ocorrência que a maioria, se não todos os jovens e cidadãos de periferia passam. O tal "respeito" a autoridade que se impõe conforme está na cartilha desses vermes, seguindo o padrões do antigo regime militar que ainda e infelizmente vigora em nossos dias.
Olha só, eu também tenho um histórico infeliz contra esta instituição, em 2005 no mês de outubro, fui levado preso por me forjarem uma quantidade de maconha... Na 26ºDP, sofri vários tipos de agressões, fiquei umas duas semanas trancado, e no ano seguinte fui enquadrado desse mesmo jeito que vc relatou, foi ali no Maristela, na mesma rua onde morava. Troquei umas palavras ásperas com o coxinha. Resultado... fui levado novamente assinando um desacato.
Irmão, fico triste que tenha acontecido isso contigo, mas relatei isso pra dizer que não devemos nos abalar com essa instituição de VERMES, e o que devemos fazer é isso mesmo que vc disse. Iremos ao inferno mas garantiremos nossos direitos de cidadão, pois quem sofre DESACATO, somos nós que pagamos com nosso dinheiro de contribuinte os salários desses lixos de farda. Que não passam as vezes de moleques com a mente alienada.

Abraços

ternopb disse...

Salve Paulo.
Graças a Deus, e tambem a meu historico, tenho varios que testemunharam e se dispuseram a relatar o ocorrido.
Ta na mão da justiça agora.
Sinto que cumpri com meus deveres em todos os mometos.
Justiça seja feita agora.
Paz

LiteraturAndante disse...

Lamentável o fato, espero que a justiça prevaleça de fato e não a voz da tal "autoridade", que sempre pode tudo. lendo o relato vemos de fato o quanto nossa integridade está fragilizada pela fatia que representamos nesse bolo racista e desigual.

Se for preciso de uma força no depoimento estou a disposição, senão como testemunha do ocorrido, mas como alguém que conhece o trabalho comunitário que o Terno representa e desenvolve em pró do Parque Bristol e de todas as comunidades do fundão de Sampa.

Abaixo a ditadura, pois essa nunca cessou!

Michel Yakini
Sarau Elo da Corrente
Pirituba - Zona Oeste