quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Entrevista Robson Canto

Suburbano.......é seu primeiro livro ?
R.Canto. É o segundo! Recentemente saio Antologia Poética do Sarau Cooperifa pelo projeto Dulcinéia Catadora de Papelão. E até o final deste mês, sai o meu livro “Noite Adentro.” Romance.
Desde quando e porque escreve ?
R.C.
Faz pouco tempo que eu escrevo. Depois que eu conheci uns escritores periféricos eles me incentivaram a escrever. E eu escrevo porque eu não quero um cara da elite, tipo Patrícia Mello e Marcelo Mirisola falando do meu povo e de mim. Por que eles não sabem o que passamos aqui, pois nós aqui no gueto, não vivemos só de festa!
Quais endereços na net que encontramos seus trabalhos ?
www.robsoncanto.blogspot.com
Como está sendo participar dessa coletânea ?
R.C.
Estou honrado e muito feliz.
O que espera dela ?
R.C.
Que vai ser um sucesso total! Imagina só que louco, gente lá na Bahia que eu não conheço vai ler meu texto. O mano lá do Rio de Janeiro vai ler um texto do mano lá de Brasília, a mina lá do sul vai ler os textos do mano e da mina lá de Minas, e por aí vai! Isso é a Revolução Cultural.
Um salve aos demais autores ?
R.C.
“A quadrilha ta formada” se pegaram esse pessoal vai dar mil anos de cadeia por tráfico de informação.
Fale da sua periferia, sua quebrada ?
R.C.
Heliópolis/ Pilões muita treta. Saiba chegar e será respeitado.
Você é um Suburbano Convicto ?
R.C.
Se acordar cedo, pegar o busão lotado, Tomar bronca do chefe é isso? Então eu sou!
Considerações finais............
R.C.
Valeu família Suburbano (Buzo), Ação Educativa (Eleilson e Silvio Diogo) obrigado pela paciência para comigo.

Nenhum comentário: