quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Preto Ghóez ladrão na prosa e no verso


Este sem duvida alguma é o guerreiro mas importante que ja tive o prazer de conhecer no Movimento Hip-Hop.


"O mais foda é que ele não falou de "revolução", que era uma palavra usada a esmo na época e acho que até hoje, mas ele falou de organização, falou que precisávamos nos organizar para crescer, precisamos "entender e aprender" justamente o que não queriam que entendêssemos(DMA)"


No dia 10 de Setembro de 2004, Ghoes partiu para um outro mundo em um acidente de carro.


"Sou Preto Ghóes Ladrão na prosa e no verso".


O Hip-Hop perde um Militante, um Louco Comunista na locomotiva da Rima

3 comentários:

[tabita] disse...

verdade, o ghóez falava muito da necessidade de nos organizarmos. que é só quando a gente pular junto que vamos saber o tamanho do tombo... e aí a burguesia que segure a bronca.
**
os pretos, com os pretos,
pelos pretos, para os pretos
todo ódio à burguesia!
orgulho de ser da periferia!
**
salve preto ghóez.

LITERATURA BRASILEIRA NA ESPANHA disse...

"Preto Ghóez, ladrão na prosa e no verso, entoa a canção que manda a burguesia pro inferno.
Eu falo sério,quando eu digo que o inferno é aqui.
Burguês: das colunas sociais pro xadrez. Destino de todos vocês.

Na rima dos meus versoso tem tambores ancestrais. Por isso, quando eu canto a guerra, perifeira ouve a paz"

Ghóez

Terno disse...

è isso mesmo:

"A peste negra se alimenta das mentes revolucionarias"